Vivemos em um mundo repleto de problemas, ainda bem!
Por sorte (ou não), existem milhões de pessoas no mundo e — quase sempre — algumas pessoas sabem a melhor forma de resolver a maioria destes problemas.
Quando o problema exige criatividade, técnica, bom gosto estético e uma pitada de talento, possivelmente esse problema será resolvido por alguém com as mesmas habilidade que possuo e que domine as linguagens, ferramentas e conceitos por trás da prática do design gráfico.

Criação de logotipo

Essa é uma atividade extremamente comum na minha vida ou na de qualquer designer, mas infelizmente, muito desprezada. Essa é uma tarefa que exige muito estudo, pesquisa, planejamento e conhecimento.

Identidade visual

Esta é uma solução complementar a criação de logotipo. Ao criar uma marca, toda a identidade visual deve ser planejada seguindo as características predominantes do logotipo. As cores, formas e composições devem apresentar uma conformidade estética.

A criação de uma identidade visual engloba, inclusive, a criação de um manual de marca (ou manual de identidade visual). Este manual é um documento que indica as formas de se aplicar o logo da empresa, as cores que podem ser usadas, tipografias, enfim, uma série de obrigatoriedades referentes à marca em questão.

Produção gráfica

Na produção gráfica, posso desenvolver as mais diversas peças, das mais conhecidas até alguma exclusiva: cartazes, folders, folhetos, catálogos, revistas, jornais/periódicos, banners, adesivos, rótulos, embalagens, outdoor, cartão de visita, papelaria, cardápios, padronização de frotas de veículos etc.

Social media design

Designer para redes sociais ou Social Media Design, é a aplicação do design gráfico ao mundo digital para a criação de artes e conteúdo para as mídias sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e etc.

Fachadas e sinalização

Projetos para fachadas e sinalização interna de empresas e escritórios.