Arco-Íris Moda Bebê Infantil e Teen
Branding
A Arco-Íris – Moda Bebê Infantil e Teen existe há mais de 30 anos e em 2017 começou uma nova fase após a mudança da administração. Gerida por mulheres, tive carta branca para planejar e criar estratégias simples e funcionais. O segmento da loja nos permite viajar pra longe, mexer com o imaginário dos pais e das crianças, resgatar memórias afetivas e boas lembranças. E foi o que fizemos!
Identidade visual
O primeiro e mais importante passo para uma marca foi a identidade visual, que passou por um redesenho sutil do logotipo e posteriormente, a definição de cores e elementos. Após essa fase, foi elaborada toda estrutura de comunicação e visual da marca.
As cores da Arco-Íris são magenta, azul, verde e amarelo, as mesmas que compõe a marca e assim toda sua identidade.
Note nas peças gráficas, sacolas, uniformes, fachada, vitrines etc.
Selos adicionais
Marcas sazonais e selos também fazem parte de uma estratégia de branding, ainda mais dentro do comércio e do varejo em geral.
Existem inúmeras oportunidades dentro das datas comemorativas, épocas do ano, estações, eventos ou na história da própria empresa, que podem servir de gatilho para criar valores e conexão com o público.
Foram criados alguns justamente para essa finalidade.
Valorização dos clientes
O Cliente é alma de qualquer negócio, sem clientes não há negócio! A valorização deles sempre foi a principal atividade da Arco-Íris e vender roupas a segunda. Promovemos uma atmosfera alegre, um ambiente contagiante e com uma equipe bem treinada, para que o cliente sinta-se bem e a vontade.
Eventos
Em 2019 realizamos o 1º Arco-Íris Fashion Kids, o nosso desfile.
Sempre participamos como loja convidada em outros eventos, mas decidimos realizar um próprio.
Promoções
Ter uma programação de promoções é parte fundamental da estratégia de qualquer loja, inclusive do branding.
Ser criativo para resolver problemas e criar promoções atrativas destaca sua empresa dos concorrentes.